terça-feira, março 29, 2016

os me(r)dia

shitty tv
Enquanto a rtp3, patrioticamente, dava o rescaldo do Portugal-Bélgica, o povo menos dado ou já farto de futebóis e da selecção nacional, podia entreter-se na sic-notícias (londres-paris-nova iorque) e na tvi24 com directos a partir do Bairro da Ameixoeira. O rescaldo, aqui, era outro: três polícias baleados, mais dois civis, um deles terá morrido já no hospital, na sequência dum rixa entre ciganos.
E porque estavam a tvi24 e a sic-notícias (londres-paris-nova iorque) aos directos da rixa na Ameixoeira? Porque, desde há uns quantos meses a cmtv (ou seja a estação do Correio da Manhã) tendo ampliado as suas plataformas de difusão, já passou a tvi24 e ameaça a liderança da sic-notícias (londres-paris-nova iorque), no segmento dos canais noticiosos -- se não for já a líder.
O Correio da Manhã, jornal com quase quarenta anos de bandalheira sensacionalista, passou para a televisão aquilo em que é mestre absoluto; e as pobres concorrentes, atrás das audiências e da publicidade, vão-lhe na peugada. Salva-se, felizmente, a rtp3, com transmissões maravilhosas a partir do Estádio Dr. (!) Magalhães Pessoa, em Leiria, do particular Portugal-Bélgica.
No meio desta avalanche de porcaria, os debatentes do "frente-a-frente" do "Jornal das 21" (londres-paris-nova iorque) devem ter sido mandados para casa sem jantar; enquanto que na tvi24 Medina Carreira amochava e fazia esperar uma hora o convidado João Salgueiro (ex-todo-poderoso-influente-presidente da Associação Portuguesa de Bancos), o que foi muito bem feito. Parece que o tema é o da penetração da banca espanhola, o que não interessa nada perante os directos destes novos pátios das cantigas.

4 comentários:

Dream Crusher disse...

Também me deparei com esse cenário ontem à noite na TV. O "jornalismo" está pelas ruas da amargura, é apenas uma batalha pelas audiências e a qualidade baixa a olhos vistos. Se antes podíamos escolher o que nos entrava pela casa dentro, agora os canais estão a debater-se num patamar cuja luta já pouco interessa.

Ricardo António Alves disse...

Tudo aquilo é sórdido e reles. Sem surpresa, porém; há muito que é assim (lembremos a miséria moral que foi a cobertura da tragédia da ponte de Entre-os-Rios). A selvajaria é, portanto, total. Mas poderíamos esperar outra coisa, quando as matrizes (sic e tvi) são o que são? De qualquer modo, a cmtv já está a liderar a audiência dos canais noticiosos, o que é muito bem feito para os outros miseráveis: putedo por putedo, antes os que o assumem.

Dalaiama disse...

AhaHAHaHa :D Tanto que eu ri com esta publicação! E tão bem que o meu amigo o diz! :D A ironia e as palavras exatas, aquelas que eu saberia usar se tivesse o seu talento, caro RAA. Para uma triste realidade, que ao menos haja uma análise tão fulgurante e divertida ;) abraços!

Ricardo António Alves disse...

:) Grande abraço!