quarta-feira, março 16, 2016

Lula

Tal como sucede com Sócrates, não sei nada.  Sujou-se, o Lula? Dos homens e das mulheres espera-se tudo, e eu espero para ver. 
Mas há uma coisa que sei: a direita brasileira, com os seus pedidos de golpe militar e com gente a manifestar-se com a criada fardada atrás (!), consegue ser ainda mais estúpida do que a direita portuguesa, o que não é fácil, convenhamos. Outra coisa que eu também sei: a Justiça portuguesa, com o seu tráfico noticioso para a imprensa tablóide, ou um dirigente sindical que não se enxerga e desconhece o seu lugar, tem mostrado o quão poucochinho são alguns dos seus elementos; quanto ao ministério público de São Paulo, não sei quais são os hábitos lá do Brasil; aqui pela Europa, seria fascismo, stalinismo ou uma lindeza parecida. Aquelas declarações à imprensa, um julgamento público, sem réu nem defesa, são abaixo de cão, piores do que as do Ventinhas, proferidas informalmente no meio da rua.

2 comentários:

Jaime Santos disse...

Quando alguém considera que para punir um adversário político poderoso, é adequado violar as regras do Estado de Direito, essa pessoa torna-se cem vezes pior do que aquele ou aquela que pretende atingir, assumindo que ele ou ela é realmente culpado/a, claro está. A Direita Brasileira mostra que para ela, tal como para a Portuguesa, o Estado de Direito está muito bem para eles, mas não para nós, escumalha corrupta socialista, que não merece tal coisa. Vem-me à memória o aforismo de Disraeli que dizia que um Governo Conservador é uma Hipocrisia Organizada...

Ricardo António Alves disse...

Neste caso, a tentativa de golpe é desavergonhadamente transparente.