segunda-feira, março 07, 2016

Olha, Sócrates disse 'foda-se!"

Eu também o digo muitas vezes. É mesmo o meu palavrão de eleição (com as suas variações: o irónico "vai-te foder!"; o inconformado "é fodido"; etc.).
Também têm lugar no pódio o inevitável 'caralho' (não apenas com o interjeição, mas o carinhoso´"ó seu caralho!"). O bronze vai para o inestimável, 'puta', quando estou sem paciência, ou seja, muitas vezes ('a puta da máquina', e assim). O rebarbativo 'cona' (que é quando estou virado do avesso) já não tem direito a medalha. Muito injustamente, porque é um belo vocábulo na sua crueza, bastante libertador.   
Isto a propósito do que li aqui.
Em tempos, houve um gajo qualquer que se deu ao trabalho de fazer o link para o Abencerragem, classificando-o como blogue socrático. Apesar de não o ser -- basta procurar José Sócrates --, lembro-me de ter-me achado em excelente compania. Mas, qualquer dia, não sei: ouvir Sócrates a largar um 'foda-se!', aumenta a minha simpatia por ele. 

2 comentários:

Dream Crusher disse...

Tem a minha simpatia também! Quem larga um bom "foda-se" e suas variações é decerto pessoa mais liberta e sensata.

Ricardo António Alves disse...

Desde que a situação, as pessoas, as circunstâncias o peçam...)