quinta-feira, janeiro 21, 2010

JornaL

Paulo Henriques. O que levou a ministra da Cultura a afastar um excelente director do Museu Nacional de Arte Antiga? Acho perfeito que haja uma gestão profissional e moderna dos museus, desde que subordinada a uma direcção criteriosa. Não digo que não possa ser o caso da solução encontrada, mas faz-me espécie que se deite borda fora a competência e a seriedade.
Nódoa. A esquerda que aceita que um pai ou uma mãe possam ser obrigados a trabalhar até 60 horas por semana, é uma esquerda rendida. Ou vendida. A direita católica e familial do CDS, esfrega as mãos e dá-as ao PS; o duplamente hipócrita PSD abstem-se.
Manuel Alegre. A conta-gotas vão surgindo os apoios de elementos do PS. Espero que passada a barganha do Orçamento, surja o entusiasmo que se impõe. António Costa, na Quadratura do Círculo, gagueja tristemente.
Geert Wilders. O seu documentário, Fitna, repugna pela unilateralidade e o apelo ao medo; mas, mais repugnantes são o próprio fanatismo religioso que o filme denuncia e o que me parece ser a cobardia das autoridades holandesas, que reincidem neste particular -- como se passou com Ayaan Hirsi Ali, episódio a que me referi aqui.

2 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Gostei de ler o seu JornaL, RAA.
Muito obrigada pelas notícias, assim como pelas sábias palavras, nomeadamente em relação ao que se prende com o documentário "Fitna". Desconhecia. Mas, entretanto, graças a si, já me informei.

Um abraço :)

Ricardo António Alves disse...

Obrigado, Ana Paula.
Um abraço, também :|