sábado, maio 19, 2007

Antologia Improvável #226 - Moreira das Neves

SÓ TU

Nas noites longas, em que a lua passa
No céu, como uma Ofélia opalescente,
Enchendo a terra de fulgor e graça
E arrebatando a alma a toda a gente;

Nessas noites de luz dorida e baça,
Noites de placidez e mágoa algente,
Uma rede de sonhos me embaraça
E eu tenho que sonhar, forçosamente.

Eu tenho que sonhar!... Mas em que sonho?
-- No teu aspecto angélico e risonho,
No teu pranto e tua voz, ó minha Mãe!

Só a tua boca, em sonhos, me sorri.
É em ti que eu sonho... E, não sonhando em ti,
Também não sonho em nunca mais ninguém!


Sonho Azul / Líricas Portuguesas. 2.ª Série
(edição de Cabral do Nascimento)

2 comentários:

Movimento Pela Net Mais Barata disse...

Gostei muito do blog, continuem :)
passem também pelo nosso temos um manifesto para tentar baixar os preços da internet.

Ricardo António Alves disse...

:)