domingo, março 05, 2006

estampa XX

Goya, Saturno Devorando os Filhos
Museu do Prado, Madrid

2 comentários:

Alexandre Dias Pinto disse...

Caro Dr. Ricardo Alves:

Entro em contacto consigo pela caixa de comentários porque não encontrei (talvez por inépcia minha) um email para onde enviar esta mensagem.

O meu nome é Alexandre Dias Pinto. O Dr. Ricardo e eu conhecemo-nos em São Brás de Alportel quando eu aí leccionava Português e por ocasião das comemorações do centenário do nascimento de Roberto Nobre. Sou um dos coordenadores daquele livrinho artesanal que colige dois textos de Nobre (um dos quais, "O Algarve e o cinema", cedido pelo Dr. Ricardo com verdadeira generosidade!). Agora estou a trabalhar em Lisboa (tenho uma bolsa para escrever o meu doutoramento e faço investigação no Centro de Estudos Comparatistas da FLL), mas cheio de saudades do Algarve.

Escrevo-lhe, em primeiro, para lhe expressar o meu apreço pelo seu blogue, que leio regularmente desde
que me meti, há uns dois meses, nestas coisas da blogosfera.

Depois, para lhe dizer que, entre os dias 27 de Março e até ao fim do mês, afixarei diariamente posts sobre Roberto Nobre nos dois blogues para onde escrevo: o Blog Café (onde escrevo com o pseudónimo "Mr.D") e o Tonel de Diógenes (http://www.toneldiogenes.blogspot.com). Penso que um mero post no dia do nascimento do autor será insuficiente para evocar a obra de Nobre. Pensei em publicar um excertozinho de "O Algarve e o Cinema". Mas, para tal, terei de ter a sua aprovação.

Deixo-lhe o meu email para o caso de me querer escrever: toneldiogenes@hotmail.com

Despeço-me com um abraço.

Alexandre Dias Pinto

Ricardo António Alves disse...

Que surpresa, caro Amigo! E logo a blogar num dos meus favoritos, o Blog do Café. Irei ver o outro com muita curiosidade. Quanto a inépcia, ela é toda minha, pois não uso o correio electrónico, mas muito brevemente entrarei em contacto consigo, para o endereço que me deixou.
No que respeita ao nosso Roberto Nobre, agradeço a sua atenção, mas não precisa nada que eu aprove: O seu excelente trabalho, por muito artesanal que tenha sido, recomenda-o para tudo o que tenha que ver com aquele grande crítico e artista.
Um abraço.