sábado, janeiro 21, 2006

Correspondências #30 - D. Carlos I a João Franco

I noute.
16 -- 5 -- 906
Meu querido João Franco
Tendo o Presidente do Conselho, Cons.º Hintze Ribeiro, acabado n'este momento, por carta que acabo de receber e por motivos... que de viva voz te exporei, de depôr nas minhas mãos a demissão do Ministerio, e desejando eu que n'este momento te encarregues da formação do novo ministerio, desejo que aqui venhas falar-me, logo possas, e quanto mais cedo melhor.
Ha muito a fazer e temos, para bem do Paiz, que seguir por caminho differente d'aquelle trilhado até hoje; para isso conto comtigo e com a tua lealdade e dedicação, como tu podes contar com o meu auxilio e com toda a força que te devo dar.
Sempre teu
Amigo verdadeiro
Carlos R.
Cartas d'El-Rei D. Carlos I a João Franco Castello-Branco Seu Ultimo Presidente do Conselho

Sem comentários: