domingo, maio 27, 2018

«O velho Marley estava mais morto do que um prego de porta!» Charles Dickens, O Natal do Sr. Scrooge [A Christmas Carol] (1843) (tradução de Lucília Filipe)

«Eu não sabia o que procurava o frade Guilherme, e, para dizer a verdade, ainda hoje o não sei, e presumo que nem sequer ele o soubesse, movido como era pelo único desejo da verdade e pela suspeita -- que sempre lhe vi nutrir -- de que a verdade não era aquela que lhe aparecia no tempo presente.» Umberto Eco, O Nome da Rosa (1980) (tradução de Maria Celeste Pinto)

«Somos os homens mais bem informados sobre tudo o que de mentiras se imprime pelo mundo.» Raymond Abellio, Os Olhos de Ezequiel Estão Abertos (1949) (tradução de Rafael Gomes Filipe)

2 comentários:

M,Franco disse...

Ricardo, fiquei inexplicavelmente sem as suas
postagens no meu google+. Devia ter feito qualquer
coisa que provocou este desaparecimento. E tenho
muita pena que isto tivesse acontecido. Será possível
repor a situação anterior?.Já me tinha afeiçoado à
surpresa diária das suas novidades.
Impossibilitada, por ignorância crassa peço a sua ajuda.
Boa semana e obrigada.

R. disse...

Obrigado eu! Vou ver se percebo, embora esteja longe de ser um ás...