quarta-feira, julho 21, 2010

o país real enoja-me, mas extremamente

Hoje de manhã, a caminho da praia, meto gasóleo. A minha mulher chega-me com o Jornal de Notícias, inteiramente grátes. O Jornal de Notícias, que é o melhor jornal do país, porque é o único a publicar as crónicas do Manuel António Pina, é também um dos piores jornais do país, um diário tristonho com primeiras-páginas de sensação.
A manchete do JN tratava, em duas ou três página, dos crimes cometidos por um saloio anormal, lá para os lados da Praia de Santa Cruz. É uma merda destas que o JN tem para parangonear ao país -- apesar de outro tema, esse sim, relevante e preocupante, como o é o da erosão costeira figurar na primeira página, e muito bem.
É evidente que o bom do cidadão está-se a cagar para a erosão costeira, excepto quando ela lhe bata à porta ou a porcaria dos telejornais tragam imagens de homenzinhos a chorar as suas casinhas clandestinas que o mar entretanto ameaça devorar. Aí, sim, o bom do cidadão interessa-se.
Oito da noite, começo a fazer zapping, aparece-me o jornal da TVI a abrir com o anormal saloio de Torres Vedras. Cheio de nojo, menos do parolo que dos directores de informação, fui-me lavar do sal da praia.

6 comentários:

Manuel Nunes disse...

RAA ou Cap. Haddock - qual dos dois escreveu este texto?

Ricardo António Alves disse...

Eu acho que foi o Baudelaire, meu caro :|

Ruela disse...

Penso o mesmo...e ainda mais nojo vai ser o que vem...

Ricardo António Alves disse...

E que mal que cheira...

Ana Paula Sena disse...

Puxa,RAA! Gostei de ler isto :)

Ricardo António Alves disse...

Que fazer?...