O Elvis Costello é um dos grandes autores de canções das últimas décadas. É um lugar-comum, mas nem por isso menos verdadeiro. É óptimo ouvi-lo com o Burt Bacharach ou com o Brodsky Quartet. Com os Sugarcanes veio com um registo mais hillbilly. Interessante, mas eu prefiro o Elvis eléctrico, tal como sucedeu no grande momento da noite, com «I Want You». Ele lá fez o frete de cantar o «She» (prefiro-o pelo Charles Aznavour). Dois momentos curiosos: intercalando um tema excelente, para mim desconhecido, Elvis tocou o «You've Got To Hide Your Love Away», dos Beatles; a última da noite, e do segundo encore, o «Rocks Off», dos Rolling Stones. Não esperava.
O Parque Marcehal Carmona foi uma estreia para mim, enquanto recinto de espectáculos; apesar dos pavões, que não se ouviram, ainda prefiro o Parque Palmela. Houve gelados grátis, oferta da EDP.
8 comentários:
Demais, este Elvis!
Também lá estive e também prefiro «She», versão do C.A....
Então esteve lá e não disse nada?!
Vi um pouco na tv...
Não fazia ideia...
Eu não estive nesta noite, mas na anterior.
Uma noite memorável!
Quem foi que actuou?
Olá RAA,
Acho a versão "She" do Aznavour (mas que não é esta...) muito mais expressiva, quente e sedutora, apesar do "frenchglish" mélangé, mas que é superado pela sua particularidade vocal do cantor. É isso também que lhe dá um certo encanto, creio.
E tive pena de perder, no último minuto, os bilhetes para o Solomon Burke e a Joss Stone. Mais por ele. Mas parece que o dueto não foi mau. Aguém viu, que me saiba dizer?
Um abraço e mais uma vez parabén pelos posts musicais (e os outros) que tenho a alegria de encontar aqui.
Obrigado, C
Este Verão fiquei reduzido ao EC e aos Roxy Music
Um abraço, também.
Enviar um comentário