sexta-feira, outubro 31, 2008

Antologia Improvável #338 - Sidónio Muralha (2)

JOANINHA

A joaninha bonita
que mora a meio do caminho
da rua das violetas
tem um vestido de chita
todo ele encarnadinho
e cheio de bolinhas pretas.

E quando a gente lhe diz:
-- «Joaninha voa, voa,
não me digas que tens medo,
se voas serás feliz
que o teu pai está em Lisboa
foi lá comprar um brinquedo...»

A joaninha responde:
«Se és amigo verdadeiro
não me digas voa, voa,
-- voar sim, mas para onde? --
o meu pai não tem dinheiro
para ter ido a Lisboa...»

E a joaninha bonita
lá se fica no caminho
da rua das violetas
com um vestido de chita
todo ele encarnadinho
e cheio de bolinhas pretas...


Bichos, Bichinhos e Bicharocos

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Adorável! Ainda para mais, uma das minhas filhas é Joaninha :)

Ricardo António Alves disse...

Uma das minhas, também! :)

Lina Arroja (GJ) disse...

Engraçado, quantas afinidades e quantas lembranças sobre um mesmo tema :)
http://grandejoia.blogspot.com/2008/03/joaninha-voa-voa.html

Ricardo António Alves disse...

vou espreitar :|