domingo, janeiro 01, 2006

Boas maneiras

George Harrison

8 comentários:

João Villalobos disse...

Ah! Este, para mim, ainda é o melhor dos Beatles. Here Comes the Sun, di di di di. :)

Ricardo António Alves disse...

Em verdade te digo que o McCartney é para mim o mais beatle de todos. ;)

João Villalobos disse...

Oh, pronto. Claro que o Harrison tinha pouca margem para o deixarem compor. Mas quem é que apresentou os Beatles ao Ravi Shankar, hem?

Ricardo António Alves disse...

Edgard, penso que é facilmente identificável a autoria da maior parte das músicas da dupla. O McCartney mais trauteável, o Lennon talvez menos previsível, mais assimétrico, provavelmente mais brilhante, decerto menos genial. Aliás se compararmos os percursos pós-Beatles creio que o mesmo se continua a verificar. Alguma banalidade em que o McCartney às vezes cai redime-se depois com momentos para a eternidade: estou agora a lembrar-me do «My Love». Um abraço.
A propósito do Shankar, meu caro João, confesso que nunca fui um grande apreciador daquela tendência orientalista introduzida na banda pelo Harrison, apesar de coisas sublimes como o jai guru deva om --
mas, em verdade te digo: abençoado Shankar que tais filhas teve!
Outro abraço.
MJ, it's allright!

João Villalobos disse...

As letras do Lennon são parvas?! Ó Edgar, que eu saiba o Hello Goodbye (uma das mais parvas de todas) é do McCartney. Bem como a maioria das mais delicodoces romantiquices....Mas enfim, esta é uma polémica antiga como eles mesmos e que não nos leva a lado algum. O importante é todos gostarmos dos 4 (até porque o Ringo/Richard Starkey também fez as suas letrinhas) :)

Ricardo António Alves disse...

Tenho para cá um single do Starkey intitulado «Back of Boogaloo»;
e quando o vi na Expo'98, acompanhado do Gary Brooker, do Jack Bruce e do Peter Frampton, o Ringo brindou-nos com o seu hit mais recente, o «Da dee da»...
Sim, o que interessa é esta beatlemania eterna. Já agora,ó João: estás bem acompanhado pelo José Duarte, dos «5 Minutos de Jazz»: o G:H: também é o seu beatle preferido.
Quanto ao Lennon revolucionário, se é a isso que se estão a referir, parece-me que não tem paralelo antes e depois da banda.

João Villalobos disse...

Coincidência, acabo de receber uma sms a dizer que o meu White Album já chegou à loja :)
É que já mo gamaram 3 vezes. Desta não o apanharão!

Ricardo António Alves disse...

Sim, George Martin, o 5º Beatle.
Um abraço.