sexta-feira, janeiro 04, 2019

a minha cadela Bolota, a crise do Benfica e a pança da sic-notícias

Maravilhoso passeio que dei ontem com a Bolota, a minha cadela, já perto da meia-noite. Um frio de entrar pelos ossos adentro, nevoeiro e uma humidade marítima de enregelar. Ela é que beneficiou da bandalheira que grassa por esses canais de televisão, alegadamente de notícias. Como a «Quadratura do Círculo» nunca mais começava, apesar de anunciado, porque os toscos que dirigem o canal preferiram continuar a ruminação do momentoso problema da saída do Rui Vitória do SLB -- um mastigar que vinha já da noite anterior, em que o programa do Gomes Ferreira, salvo erro director-adjunto de informação daquela chafarica pretensiosa, também saltara, apesar de igualmente anunciado -- (como nunca mais começava a «Quadratura») andei a fazer zapping pelos canais internacionais, detive-me um pouco na Euronews e, em seguida, na TPA, onde fiquei a saber dos problemas na área da saúde em Malange. Depois, aventurei-me no frio com a cadela.
Diante deste pobre espectáculo de ausência de brio, de critério e de respeito pelos espectadores como pelos seus próprios colaboradores, ocorre-me perguntar: 1) para que serve a ERC?; 2) como não foi a primeira, nem a segunda nem a terceira, nem... que a sic-notícias se borrifa em Pacheco Pereira, Lobo Xavier e Jorge Coelho, até quando estão eles dispostos a aturar este tratamento, que nem classifico?

6 comentários:

Rui Luís Lima disse...

Durante anos acompanhei a "Quadratura do Círculo" e como muitos espectadores via a emissão quando ela era repetida no dia seguinte no início da tarde, algo que já foi retirado da programação, porque pensar é perigoso e no país da bola não convém escutar alguém que pensa, mesmo que não se concorde com ele. A SIC neste momento copia de forma confrangedora a CM TV, em busca de audiências e os restantes canais fazem o mesmo. É triste!
Boa tarde!

Abraham Chevrolet disse...

Esse Lobo Xavier,que sofreu mais pela Liberdade que não importa qual comunista.devido aos tormentos que passou no cerco ao Pavilhão Rosa Mota,no Porto,contou ele na Quadratura. Lá decorria o comício do CDS e a maré vermelha propunha-se degolar as boas pessoas de Direita,o Lobo incluído.
Felizmente toda a gente se salvou,só morreu uma galinha. Morreu o bicho e a vergonha do Lobo,que nunca mais ressuscitou.

R. disse...

E lá vão vão alegremente, sem que ninguém os chame à pedra.

R. disse...

ahahah!...

sincera-mente disse...

Quer então dizer que o brio do pessoal da SIC é inversamente proporcional ao frio arrostado (aliás briosamente) pelo meu Amigo e sua fiel cachorra!

(Esta parvoíce, dedilhada à pressa, é um pretexto para lhe manifestar o meu regozijo por ver que aquele episódio de sexta-feira está superado...
Um Abraço!)

R. disse...

Caríssimo, brio de dono, ahahah!
Ainda não posso dizer que esteja superado: hoje, melhor que ontem; amanhã se verá.
Obrigado, grande abraço!