sábado, janeiro 19, 2019

vozes da biblioteca

«Essa minha paixão levava-me a passar horas perdidas, nos campos, a desenhar na terra, nas cascas de árvores, no chão, enfim, em todo o lado onde uma linha pudesse existir e fazer sentido ao lado doutra linha.» Rui Chafes, «A história da minha vida» (2011), Entre o Céu e a Terra (2012)

«Fui fazendo isto, porque não sou de me deixar estar, a permitir que o mundo me esfregue sal na grande ferida que sou.» Victória F., «Requerimento», Elogio da Infertilidade (2018)

«Os progressistas arregimentavam gente sã, todas as pessoas sensatas da terra, destas criaturas de uma só cara, que sabem por onde trazem a cabeça, maduras de anos e experiência, dignas de todo o respeito.» João da Silva Correia, «Mijados e chamorros», Farândola (1945) 

Sem comentários: