segunda-feira, maio 30, 2016

O que pensará o papa Francisco da Igreja em Portugal?

Se o papa for mesmo o tipo decente que parece ser, não deverá ter apreciado a posição mal disfarçada da Igreja portuguesa (o amarelo-vaticano dos lencinhos, das t-shirts, etc.) em conluio com os partidos da Direita (passei pelo Geringonça e deparei com esta pérola da Cristas.), com as empresas particulares de ensino, e com as muitas vigarices, casos de polícia, detectadas entre escolas privadas e serviços Ministério da Educação.
O comunicado dos bispos, criticando a política mais do que justa do Governo, mostra de que lado eles estão. Se o papa for o que eu penso que é, um homem decente, estará desapontado com tão enviesados pastores.

P.S. Como ainda tenho uma filha num colégio, aliás religioso, fico à espera que a diocese de Lisboa, ou a paróquia de Cascais, me ofereça as propinas. Nem sabem o jeitaço que me daria.

3 comentários:

Jaime Santos disse...

Vale a pena ler isto: http://ladroesdebicicletas.blogspot.pt/2016/05/porque-hoje-e-domingo.html... A ICAR Portuguesa preocupa-se com a manutenção dos seus privilégios, ponto. Isto nem sequer é muito mau, porque não houve cá as batalhas ideológicas ligadas ao aborto, ao casamento de pessoas do mesmo sexo, à co-adoção e adoção por casais gay e mais recentemente à maternidade de substituição. Mas mostra que eles não estão muito preocupados com a defesa dos valores em que supostamente acreditam...

Jaime Santos disse...

P.S. E, já agora, isto também: https://estatuadesal.com/2016/05/30/a-marca-amarela/

Ricardo António Alves disse...

Com efeito...
Obrigado pela informação.