segunda-feira, agosto 31, 2009

da campanha

* A propósito de asfixia democrática: ainda me lembro da RTP quando o primeiro era Cavaco, Marques Mendes o sec. da PdoCdeM e José Eduardo Moniz (sempre esse homem fatal) director da informação dela.
* O país vive um ambiente de intriga e falsas verdades, diz Manuela Ferreita Leite. Ora bem, pelo menos desde o tempo da Inquisição que tal sucede. E a intriga no Estado Novo, com pides e bufos? Um ambiente retemperador.
* Numa coisa, pelo menos, eu dou um viva a Ferreira Leite: parece que se propõe a acabar com as famigeradas taxas moderadoras aplicáveis a internamentos e cirurgias. Uma nódoa do actual Governo.
* Portas defende um compromisso entre empregadores responsáveis e trabalhadores responsáveis. A campanha também se faz de música celestial.
*Eu embirro com o Louçã, suponho não ser o único. Mas regalo-me quando o oiço a chamar os (verdadeiros) bois pelos nomes. Enfim, são pequenos lapsos.

2 comentários:

Manuel Nunes disse...

A credibilidade da política não está na ética - isto foi dito por Paulo Rangel, putativo delfim da Dra. Leite, na escolinha de Verão dos laranjinhas. O que demonstra ser o aguerrido Paulo um leitor de Maquiavel. Leitor culto, justiça lhe seja feita.
É por estas e por outras que eu também me regalo com o Chico Louçã. E com o Dr. Garcia Pereira, e com o Jerónimo. Se não fosse aquele compromisso de sexta à noite, lá estava na Atalaia, ao abrir da Festa. Assim, fico-me por Sintra. Até sexta!
M.N.

Ricardo António Alves disse...

É o único dia sem frente-a-frente!...
Até sexta!