sexta-feira, agosto 14, 2009

aborrecimentos

Blogger do 31 da Armada constituído arguido, por causa disto?

Eu, que me estou nas tintas para a questão do regime -- mas nãopara a sua essência democrática --, aborrece-me é que sejamos o país mais iletrado da Europa e não só (os marroquinos lêem mais jornais que nós); aborrece-me o espaço ocupado pelo futebol (apesar de benfiquista), aborrece-me Fátima, aborrece-me a sic e a tvi, aborrece-me o etc. e o etc.
Houve invasão não autorizada do espaço público? Pois houve -- crime gravíssimo. Houve danos materiais ou pessoais? Apenas um funambulismo gracejador e inofensivo.
Como para mim a liberdade de expressão só pode ser posta em causa quando se agridem terceiros (campanhas racistas ou xenófobas, por exemplo), sinto uma grande repugnância por atitudes destas, autoritárias e inquisitoriais. O respeitinho está-nos no sangue.

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Tomo conhecimento deste desfecho com o seu post.

Parece-me tudo muito exagerado, sem dúvida. Excessivo.

Ricardo António Alves disse...

Sobretudo, não é para levar a sério...

A disse...

Também não sabia que a história tinha tomado estas proporções! Arguidos?
Desculpe lá o lugar-comum mas o pessoal "queixinhas" passou-se da cabeça! Ele há coisas!

Ricardo António Alves disse...

Vai ser giro de acompanhar.