sábado, março 19, 2011

a "agressão" ao povo líbio e o vómito

Só peca por tardia a acção da comunidade internacional contra o inenarrável Kadafi. Apesar de ser um tirano sanguinário, uma espécie de Nero da Tripolitânia que ameaça despudoradamente o povo, vejo a gente de sempre com a lengalenga do costume: «agressão» ao povo líbio, mais a pata que os pôs. 
Não têm vergonha nenhuma, estas luminárias. Para eles, umas "verdades duras como punhos" (para usar do neo-realismo militante que tanto apreciam): Revolta de Kronstadt, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, NKVD, Stálin, KGB, Berlim 1953Budapeste 1956, Muro de Berlim, Primavera de Praga, Gulag...  

 Primeiro, falem disto, deste sol que os alumiou durante décadas, e condenem.  Caso contrário, poupem-nos ao vómito do vosso cinismo.
a máscara exemplar de um tirano

4 comentários:

brites disse...

qUEM NÃO ADMITE OPINIÕES CONTRARIAS E INSULTA OS ADVERSARIOS É ,ADIVINHEM?
CLARO, A LUMINÁRIA DE SERVIÇO,AQUI.

ENCAPOTADAS,ELAS ANDAM POR AÍ..

reaccionário impudente disse...

Céus, RAA, o que você foi buscar! Deixe lá os homens fazerem o trabalho deles! Já viu a semelhança das siglas: CPPC / CCCP?
Quanto ao beduíno líbio, só se perdem as que não lhe caírem em cima.

Albino M. disse...

Discordo do poste, com veemência; no fundo e na forma.
Também eu penso que está em curso uma agressão ao povo líbio, e não tenho nada a ver com esses que critica.
Mas também não estou para ser insultado por quem pensa o contrário, alinhando com a "comunidade" dos Obama, de Sarkosy, Cameron, Zapatero e... olha quem? Berlusconi.
Tem dó.

Ricardo António Alves disse...

Brites: ainda bem que você admite opiniões contrárias.

Reaça: há algo de desumano em siglas. Nessas e noutras.

Albino: em primeiro lugar, obrigado pelo nome e pela cara: é sempre mais higiénico.
Depois: o post não é dirigido contra quem tem ideias diferentes; é contra quem é selectivo, para quem há boas e má ditaduras, bons e maus torcionários, quem se descabela com o Pinochet e aplaude o Kim Il Sung. É o caso da rapaziada do CPPC. A não ser que você pertença à chafarica.
Claro que eu não estou nada de acordo consigo. Em minha opinião há um ataque ao Kadafi, que subjuga o povo líbio; confundir um e outro é algo que escapa ao meu entendimento. Mas é uma discordância, e até de fundo. O que eu não suporto é a desonestidade intelectual, a carneirice, o primarismo anti-ocidental do PC.