Só peca por tardia a acção da comunidade internacional contra o inenarrável Kadafi. Apesar de ser um tirano sanguinário, uma espécie de Nero da Tripolitânia que ameaça despudoradamente o povo, vejo a gente de sempre com a lengalenga do costume: «agressão» ao povo líbio, mais a pata que os pôs.
Não têm vergonha nenhuma, estas luminárias. Para eles, umas "verdades duras como punhos" (para usar do neo-realismo militante que tanto apreciam): Revolta de Kronstadt, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, NKVD, Stálin, KGB, Berlim 1953, Budapeste 1956, Muro de Berlim, Primavera de Praga, Gulag...
a máscara exemplar de um tirano |
4 comentários:
qUEM NÃO ADMITE OPINIÕES CONTRARIAS E INSULTA OS ADVERSARIOS É ,ADIVINHEM?
CLARO, A LUMINÁRIA DE SERVIÇO,AQUI.
ENCAPOTADAS,ELAS ANDAM POR AÍ..
Céus, RAA, o que você foi buscar! Deixe lá os homens fazerem o trabalho deles! Já viu a semelhança das siglas: CPPC / CCCP?
Quanto ao beduíno líbio, só se perdem as que não lhe caírem em cima.
Discordo do poste, com veemência; no fundo e na forma.
Também eu penso que está em curso uma agressão ao povo líbio, e não tenho nada a ver com esses que critica.
Mas também não estou para ser insultado por quem pensa o contrário, alinhando com a "comunidade" dos Obama, de Sarkosy, Cameron, Zapatero e... olha quem? Berlusconi.
Tem dó.
Brites: ainda bem que você admite opiniões contrárias.
Reaça: há algo de desumano em siglas. Nessas e noutras.
Albino: em primeiro lugar, obrigado pelo nome e pela cara: é sempre mais higiénico.
Depois: o post não é dirigido contra quem tem ideias diferentes; é contra quem é selectivo, para quem há boas e má ditaduras, bons e maus torcionários, quem se descabela com o Pinochet e aplaude o Kim Il Sung. É o caso da rapaziada do CPPC. A não ser que você pertença à chafarica.
Claro que eu não estou nada de acordo consigo. Em minha opinião há um ataque ao Kadafi, que subjuga o povo líbio; confundir um e outro é algo que escapa ao meu entendimento. Mas é uma discordância, e até de fundo. O que eu não suporto é a desonestidade intelectual, a carneirice, o primarismo anti-ocidental do PC.
Enviar um comentário