sábado, junho 27, 2009

Prémio Lemniscata


A Ana Paula, do Catharsis e o Carlos Santos de O Valor das Ideias, blogues que muito aprecio, deixaram-me orgulhoso com a atribuição do Prémio Lemniscata.
Respigo de um deles o texto do referido galardão:
“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."
Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”
Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Texto da editora de “Pérola da cultura”.
E, como foram dois prémios, vou, por minha vez, atribuir o Lemniscata a se7e + se7e outros blogues: Aguarelas de Turner (um blogue culto e delicado), Atlântico Azul (Cascais, mar, grande música), Disperso Escrevedor (deveria escrever mais), Elemento Musical (toda a Música) Ferreira de Castro (apetece-me premiar a mim próprio, o blogue merece e preciso de encher a barra lateral) Grande Jóia (o olhar sagaz de Angelina Jolie), Museu de Arte Popular (gosto de contestar a discricionaridade do[s] Poder[es]), O Caderno de Saramago (a minha lata!, dar um prémio ao Saramago...), Old Paint (sinto-me bem a deambular por lá), Pimenta Negra (a nobreza das causas), Resistir (um blogue que se aproxima da perfeição), Rua da Judiaria (no centro da perfeição, fascinante) Tempo Contado, (um estilo impecável, a perfeição aproxima-se dele) e last but not least o Álbum Animador, do meu filho António, que muito enriquece a minha vida.

7 comentários:

Lina Arroja (GJ) disse...

RAA, muito obrigada pela sua distinção. Fico orgulhosa por fazer parte deste grupo de amigos que visitam o seu blogue. E gostei do "olhar sagaz". É um excelente elogio.:)

António Alves disse...

Oh que sopimpa!

Ana Paula Sena disse...

Tudo boas escolhas, RAA!

E o Ferreira de Castro merece, sim, sr. :)

addiragram disse...

De tempos a tempos sabe sempre bem "ouvir",neste caso, ler, um "piropo". Obrigada pela sua simpatia.Acho que já me vai conhecendo um bocadinho...:))
O "Ferreira de Castro" está aqui de pleno direito!

Um abraço amigo

Ricardo António Alves disse...

GJ e Addiragram: é muito merecido.

Ana Paula: fora outro o indicante, e o Catharsis aqui estaria.

Meu rapaz: incrementa, incrementa...

Manuel Nunes disse...

Caro Ricardo,
Ando tão embrenhado naquelas histórias dos seringais,que só hoje topei com o galardão concedido. Agradeço-lhe, e vou tentar emendar-me.
Grande abraço,
Manuel Nunes

Ricardo António Alves disse...

Fantástico, caro manuel!
Anseio por sexta-feira.
Outro para si.