sábado, junho 06, 2009

Resposta à Grande Jóia - As minhas séries (2) - Kung Fu -- O Sinal do Dragão

Eu era miúdo, e ficava agarrado aos velhos televisores de teclas das minhas avós, às sextas ou sábados à noite, já não me lembro bem, fascinado por aquele sortilégio oriental por onde saltitava o Gafanhoto. E depois havia aquela mistura irresistível de western e kung fu. Foi uma das primeiras que me veio à memória quando a GJ me desafiou para este exercício de memória. Por coincidência infeliz, poucos dias depois tinha a notícia da morte de David Carradine.

5 comentários:

rose marinho prado disse...

Eu gostava do filme. Era adolescente na época. Mas via. E geralmente não gostava de filmes de "homens". Mas esse eu via. Não tanto.

Morte esquisita. Não tive tempo de ler. Não importa, não quero perder tempo com isso.

Vi seu comentário no blog estudantil, depois comento.

Lina Arroja (GJ) disse...

RAA, recordo-me do fascínio entre o Western e a destreza e sabedoria oriental. Muita acção e poucas palavras, apenas as necessárias. Também li com consternação a morte trágica de Carradine.
Sabe o que me veio à mente enquanto via o filme? O primeiro Star Wars que vi centenas de vezes com o meu filho mais velho. Engraçado que nunca tenha pensado nisso.

Ricardo António Alves disse...

Rose: nem me tinha apercebido das circunstâncias em que ele morreu. Concordo consigo, não importa.

GJ: agora que fala nisso...

GJ:

Ana Paula Sena disse...

Também eu fui fã desta série!

Fiquei triste com a notícia da morte de David Carradine. Desconhecia o facto. Na verdade, era um actor muito especial.

Ricardo António Alves disse...

Cheio de carisma.