sexta-feira, outubro 26, 2007

Antologia Improvável #263 - Virgínia Vitorino

VAIDADE

Eu vim predestinada a este mundo!
O que sinto pairar no meu destino
tem, por ser entusiástico e profundo,
a calorosa vibração dum hino!

Não me detenho em mim. Não me defino.
-- Olho o mar, sem medir quanto ele é fundo...
Se vejo a chama dum clarão divino,
do divino clarão toda me inundo!

Vida! Quero viver! Que o sofrimento
seja fumo arrastado pelo vento
e que eu realize a glória que senti!


........................................................................
-- Pela estrada do Orgulho iam meus passos...
E ao fim de tudo, -- vês? -- pendem-me os braços,
canso, e pergunto a Deus: -- Porque nasci?

Renúncia

2 comentários:

Aldina Duarte disse...

O Orgulho pode ser um abismo infindável!

Até sempre

Ricardo António Alves disse...

E quanto maior...
Até breve, Aldina.