domingo, março 04, 2018

os curdos não usam iphone?

Na Síria, um saudável levantamento popular contra um regime ditatorial degenerou num conflito religioso, que rapidamente se internacionalizou. No que respeita aos interesses em presença, o Daesh foi um parênteses, uns tipos que apareceram sem convite, e que houve que expulsar, para continuar com o que importava.

Enquanto que por analfabetismo relapso e contumaz os telejornais (com eventuais excepções da RTP2 e de programas sobre a actualidade internacional) permitem-se ser câmaras de eco indigentes das centrais de propaganda (em especial da propaganda anti-russa, sem que estes possam sers isentados das malfeitorias que pratiquem), servindo diariamente os massacres de crianças, mulheres e velhos, doseada com os actos heróicos dos duvidosos "Capacetes Brancos" -- os tais que, suspeitos de serem municiados pela Arábia Saudita, haviam alegadamente sido referidos para Prémio Nobel da Paz, e foram-no de certeza pelas tais centrais de propaganda e pelos telejornais que eles condicionam sem que os patetas destes se apercebam.

Enquanto estamos neste regabofe para a carneirada, não se vêem -- eu ainda não vi -- imagens das acções turcas contra os curdos da Síria, que parece irem mais além dos bombardeamentos e cargas de morteiro. Poupo os pormenores. Será porque os curdos não usam telemóveis e comunicam entre si por sinais de fumo? 

Sem comentários: