terça-feira, outubro 13, 2015

o lixo da Direita

A possibilidade que se desenha de constituição de um governo à Esquerda, veio destapar a cloaca salazarota onde têm estado escondidas as pulsões saudosas do 24 de Abril de boa parte da Direita portuguesa -- que alguém já classificou, e bem, como a Direita mais estúpida da Europa (Passos é líder que se apresente?...; Portas não é uma espécie de apresentador dos programas televisivos das tardes de Domingo?... Que miséria, que miséria.).
A verdade é que boa parte da Direita, que aceitou o 25 de Abril com reserva mental, baba-se de ódio, resseca-se de ressaibo, refocila e desespera. Vejo-os, ouço-os e leio-os. Não consigo ignorá-los, nem com um lenço no nariz. Bem sei que há sempre os estimáveis e os repugnantes, à Direita e à Esquerda. Mas do que se trata agora é do espectáculo confrangedor da impotência, da raiva, do alapar-se ao Poder.
Perderam, a maioria dos eleitores quer vê-los pelas costas. Pouca sorte, pouca sorte. O Telmo Correia, que até é uma pessoa cordata (vivò Benfica!), descabelava-se ontem no frente-a-frente com o João Soares, por sinal, bem divertido com o desbragamento do oponente.
O terrorismo a que estamos a assistir, por parte dos vendidos do costume que têm acesso ao espaço público e de boa parte de jornalistas que são o atraso de vida que se sabe, avivou-me a memória. 

2 comentários:

Jaime Santos disse...

Eu pergunto-me aonde estará a Direita euro-cética em Portugal, que sempre teve dúvidas sobre o Processo de Construção Europeia, porque condicionaria, como agora se vê, a capacidade soberana dos Eleitores em escolher o seu futuro. Renderam-se e transformaram-se todos em Mordomos do Capitalismo de Estado Angolano ou Chinês? Paulo Portas em tempos tinha umas ideias decentes sobre isso, mas foi antes de se render ao Poder pelo Poder...

hmbf disse...

Subscrevo. E no P&C o representante dos empresários deu um ar de sua graça. :-)