Ella Fitzgerald, «How High The Moon». A maioria dos jazz lovers considera Billie Holiday a maior cantora de sempre da música negra norte-americana. Há, porém, um grupo que entroniza Ella Fitzgerald. Eu teria muita dificuldade em compará-las. Se ninguém canta como Billie -- aqui escrevi anteontem --, Ella tem um swing inultrapassável, mesmo em idade avançada, como se vê aqui em baixo. Postado em 4 de Abril (com um abraço à Marie Tourvel, que comentou).
Eric Clapton, «Have You Ever Loved A Woman». Nos anos sessenta, admiradores entusiastas do guitarrista escreviam nas paredes de Londres: "Clapton is God". Eu não sei se ele é deus; o que sei é que quem sola um blues assim, tem de ter, por certo, inspiração vinda directamente de Nosso Senhor. Postado em 7 de Janeiro.
Gentle Giant, «The Advent Of Panurge». Uma das maiores bandas do prog rock, numa excelente demonstração das suas capacidades em explorar o lado mais elaborado da música popular, em que o dito rock se conjuga com a tradição medieval, renascentista e barroca, o jazz, a música contemporânea, o folk... Postado em 4 de Junho
4 comentários:
Para mim, Ella Fitzgerald, sempre.
Sempre, pois.
Música fantástica que por aqui passa e nos perpassa...
Pois é. Eu gosto muito da Billie Holiday. Mas apesar de a considerar quase divina, a Ella é a minha nº1, porque é mais humana :)
Ambas excelentes.
Um também excelente 2010 para si, família e amigos, RAA!
Um abraço renovado
Obrigado, Fátima e Ana Paula.
Bom Ano, também :|
Enviar um comentário