domingo, dezembro 27, 2009

tons portugueses de 2009 - 2/2

Fausto, «Os soldados de Baco». Fausto trágico-marítimo; do melhor que se publicou por aqui este ano, em qualquer idioma. Postado a 1 de Agosto.

Rui Veloso, «Todo o tempo do mundo». Ou como se toca e canta bem em português, música de forte inspiração no cancioneiro negro norte-americano. Postado em 9 de Maio (com um abraço à GJ, pelos comentários).

Sérgio Godinho, «O Charlatão». Sempre fresca, e actual, esta música de Sérgio Godinho e José Mário Branco. No 25 de Abril, ela misturava-se com tons familiares; era como se eu conhecesse de há muito o Sérgio Godinho e o José Mário Branco. Postado em 4 de Abril (com um abraço a Ana Paula e GJ, pelos comentários).

1 comentário:

Ricardo António Alves disse...

Bom presente!)
No «Se7e» (já lho tinha dito?) fui um modesto estagiário durante cerca de um ano (outros desafios se me colocaram, então). Aliás, aprendi mais como leitor nesse jornal de boa memória. E tenho dele boas recordações, para além de algumas pessoas com quem tive o gosto de trabalhar (Rudolfo Iriarte, Daniel Ricardo, António Costa Santos, Vítor Ribeiro, Cristina e Cláudia Baptista, Carlos Coutinho, José Manuel da Nóbrega, entre outros, para além do esplêndido Luís Almeida Martins, que, no JL, partilhava a casa connosco, e me deixou aí colaborar...)