sexta-feira, dezembro 18, 2009

JornaL

Aminetu Haidar. Já está no Saara Ocidental. Foi uma vitória sua, dos sarauís, de quantos a apoiaram. Uma derrota para Marrocos, sem dúvida, mas a melhor derrota que lhes foi possível obter.
Adopção. Vão alterar o Código Civil para impedir a adopção de crianças por casais homossexuais. Vão também proibir a adopção por parte de pessoas solteiras, homo ou hetero? Para que conste: acho a questão do casamento ridícula, um falso problema; quanto à adopção, esta deverá ser exercida por pessoas idóneas, hetero como homo. Para tal, apenas é preciso competência dos competentes serviços públicos (e meios, já agora).
Maria do Rosário Pedreira. Uma boa directora editorial transfere-se da QuidNovi para a Leya. Também gosto da sua poesia.
Miguel Veiga. A vacuidade enfatuada.
Berlusconi. O homem é insuportável, mas afligiu-me aquela contusão.
Red Bull Air Race. É impressionante o provincianismo de alguns portuenses. Os malditos organizadores da corrida aérea renunciaram ao Porto, não sei porquê nem me interessa; de imediato: a retórica antilisboeta bacoca.

Livros a espiolhar: J. Rentes de Carvalho, Com os Holandeses (Quetzal), Chil Rajchman, Sou o Último Judeu (Teorema); Jorge Reis-Sá e Rui Lage, Poemas Portugueses -- Antologia da Poesia Portuguesa do Séc. XIII ao Séc. XXI (Porto Editora); João Ubaldo Ribeiro, O Albatroz Azul (Edições Nelson de Matos); Evelyn Waugh, Corpos Vis (Relógio d'Água).
Discos a escutar: Ella Fitzgerald, Twelve Nights In Hollywood (Verve); Francisco Ribeiro, Desiderata a Junção do Bem (Multidisc); Endless Boogie, Focus Level (No Quarter); R.E.M., Live At The Olympia (Warner).

6 comentários:

Mateso disse...

Um Feliz Natal.
Sensibilizada pelos olhares no meu azul.
Bj.

Ricardo António Alves disse...

Obrigado, Mateso, é sempre um prazer visitá-la.
Um Feliz Natal também para si.

rose marinho prado disse...

Notícias...essa da adoção...ai ai ai

feliz natal,

Ricardo António Alves disse...

Olá Rose, que é feito de si?
Pois, a adopção... Qualquer pessoa bem formada e com meios para tal deverá, em minha opinião, estar habilitada a adoptar crianças, muitas delas retiradas aos pais biológicos por estar em perigo a sua integridade física e psicológica. Todos os adoptantes terão de ser devidamente monitorizado pelos serviços sociais competentes, dejam esses adoptantes hetero ou homo.
Feliz Natal pra si :|

A disse...

RAA,
Subscrevo Haidar! E a questão da adopção também. Que interessa se as pessoas que querem adoptar são hetero ou homo? Interessa, sim, que não sejam como a série de tarados que por aí há, muitos deles pais biológicos, e sobre os quais os serviços sociais e os tribunais não têm mão. Interessa que sejam pessoas que se preocupem genuinamente com as crianças que querem adoptar.
Maria do Rosário Pedreira: não conheço. Vou espiolhar...
Miguel Veiga: DAAAHHH...
Berlusconi: A minha reacção imediata foi, «Estavas a pedi-las.» mas, depois, fiquei inquieta.
Red Bull Air Force: há por ali um complexo qualquer em relação a Lisboa. Por mim, a correria bem podia ficar eternamente no Porto.
Quanto aos livros, fiquei particularmente curiosa em relação a Rui Lage. Penso que foi ele quem traduziu os poemas de Paul Auster para a Língua Portuguesa e o trabalho pareceu-me excelente. Agradeço as sugestões e desculpe o tamanho do comentário. :)))

Ricardo António Alves disse...

Ora essa, Aust, a caixa é toda sua!
Um abraço