quarta-feira, março 25, 2015

10 anos de Abencerragem

Isto faz hoje dez anos. Não me desviei muito do que me propus fazer no post inicial. "Um blogue preguiçoso", caracterizei-o um pouco mais tarde, por ser verdade. Raras vezes brilhante, medíocre mais do que seria desejável, mas sempre esforçado na satisfação de um prazer que é em mim quase vício: o de mostrar e falar daquilo de que gosto mesmo ou o que me apetece ver ou ouvir no momento. O gozo tem sido total, espalhando-se por uma infinidade doutros pequenos blogues. Não é para mudar, prometo. Melhorar, aos cinquenta anos, já me parece difícil. Refinar, talvez. Ou isso, ou sempre a piorar.  (E para que tudo fique bem peneirado, inicio noutra plataforma o exercício narcísico de juntar o que ao longo dos anos foi só da minha lavra, como se se tratasse de um diário). 

R.A.A.

4 comentários:

hmbf disse...

É um espaço de encontros e de aprendizagem. Grato.

Ricardo António Alves disse...

Oh, meu caro Henrique!, não fosse um certo Juraan Vink...

Forte abraço

Carla disse...

«Raras vezes brilhante»... os cinquenta estão a perturbar-te o discernimento. Oh!

Ricardo António Alves disse...

Humildade, humildade, Carla, e da verdadeira (e generosidade tua, também.)