quarta-feira, julho 06, 2011

a Moody's e a piada negra do dia

ouvi-a ao bom do António Macedo, na Antena 1: os círculos económicos e financeiros estariam estupefactos com a recente decisão de promover a lixo a nossa dívida pública...
E fico sonhador quando leio Faria de Oliveira a clamar contra o "insulto" e a "imoralidade" da Moody's ou Mira Amaral a qualificar como terrorista a dita agência. Cavaco tem de puxar-lhes as orelhas: não se trata assim os mercados. Carneiros e cordeirinhos até à degola.

3 comentários:

Manuel Nunes disse...

São insaciáveis, eles comem tudo (Zeca Afonso). Deu-me vontade de rir a candura de um membro do governo dizendo que a agência não levou em conta o recente corte no subsídio de Natal dos portugueses.(!)
Que mais carne será preciso dar-lhes para que se fartem? É claro que os governos socráticos, incompetentes, vão ser reponsabilizados por todas as incompetências presentes e futuras. O grande responsável, no entanto, continua esfingicamente em Belém, a falar por parábolas, como se não tivesse culpa de nada. Ele que no discurso de tomada de posse dizia que não se podiam pedir mais sacrifícios ao comum dos cidadãos, parece agora pensar ao contrário. Os cidadãos devem ter passado a incomuns.

rose marinho prado disse...

Estou atenta a Portugal...que coisa hein?

Ricardo António Alves disse...

Manel, até os banqueiros já vociferam contra as agências de rating, e o Ricardo salgado fala mesmo de "guerra"...

Rose, isto vai muito para além de Portugal. Ou há acção política concertada a nível europeu que passe ao ataque, ou então amanhã cai a Grécia, depois nós, a seguir Irlanda, Espanha, o clopaso, enfim, da União Europeia, com repercussões mundiais. Faça figas.