terça-feira, junho 26, 2007

The Rolling Stones: manifesto gozo

Confesso que foi mais por pressão familiar que ontem fui ver os Rolling Stones. É claro que são uma banda histórica sobrevivente dos british blues, mas andam há demasiado tempo a fazer render o peixe. Digamos que desde 1972 (!), com Exile on Main St., eles não acrescentam nada àquilo que já havia sido o seu notável contributo, independentemente de alguns bons momentos posteriores, como Tattoo You (1980). A verdade é que se tivessem acabado há 35 anos atrás, o lugar que ocupam na música popular estava mais do que garantido.
Encarava eu, até certa altura, como uma obstinação comercialeira este prolongar de carreira, sem que houvesse algo que seriamente o justificasse. Mas verifiquei que eles continuam a tocar ao vivo com gozo manifesto, e que o farão até as forças lho permitirem.
E ainda bem que lá fui, que diabo!: não é todos os dias que se pode ouvir tocar o «Jumpin' Jack Flash», o »Brown Sugar», o «Paint It Black», o «Sympathy For The Devil», o «Honky Tonk Women», o «Rocks Off» e até o inevitável «Satisfaction» pelos seus criadores de há quarenta anos...



3 comentários:

Ruela disse...

Quem me dera lá ter estado.
O primeiro LP que tive foi o Tattoo You, tinha 12 anos e já os "curtia" desde os 8 anos.
Na altura era só o que queria ouvir, além dos Doors e Pink Floyd.
Ainda conservo o velho LP, cheio de riscos de tanto tocar.

Ricardo António Alves disse...

Teria sido uma estupidez não ir lá, que é aqui ao pé da porta. Felizmente, o espectáculo foi mais música e menos efeitos visuais. Abriram, como se esperava, com o «Start Me Up».

Ricardo António Alves disse...

Teria sido uma estupidez não ir lá. Felizmente, o espectáculo foi mais música e menos efeitos visuais. Abriram, como se esperava, com o «Star Me Up».