domingo, maio 21, 2006

Correspondências #45 - Wenceslau de Morais a Julião Quintinha

Tokushima, 16 de Outubro de 1924

Ex.mo Sr. Julião Quintinha

Acabo de receber a carta de V. Ex.ª de 8 de Setembro, acompanhada do supplemento semanal illustrado, n.º 39, do jornal «A Batalha», onde V. Ex.ª quiz dar-se ao trabalho de escrever um artigo a meu respeito; estava no seu pleno direito de fazel-o, e nada me cabe dizer-lhe sobre o assumpto. No entretanto, agradeço-lhe as amabilissimas expressões que me dirige, immerecidas sem dúvida... eu conheço-me e sei que bem pouco valho. E mais ainda lhe agradeço a delicadeza que teve em mandar-me a sua carta e o jornal citado, procedimento que outros nunca praticaram commigo.
Desejo-lhe todas as prosperidades. Creia-me, com a maior consideração,
De V. Ex.ª
m.to att.º ven.or, obrig.mo
Wenceslau de Moraes
Imagens de Actualidade

2 comentários:

Júlia Coutinho disse...

Posso perguntar-lhe a fonte desta carta?
Tenho muita curiosidade dada a minha qualidade de investigadora de história e particularmente interessada na figura de Julião Quintinha.
Muito obrigada

Ricardo António Alves disse...

Só agora dei com a sua pergunta. Foi publicada em «Imagens de Actualidade», Casa Editora Nunes de Carvalho, Lisboa, 1933.
Cumprimentos.