sábado, janeiro 03, 2015

Sócrates, algumas dúvidas

Depois das respostas de Sócrates -- e que respostas! --, já poucas dúvidas me restam de que aquela malta do MP anda a apanhar bonés.
Faz-me espécie que o presuntivamente corrupto Sócrates esteja preso. Está preso porquê, se ainda nem sequer foi acusado e muito menos julgado? É que a prisão não é propriamente um albergue de férias; e por muito especial que aquele estabelecimento possa ser, o homem está há mais de um mês metido na choça, no meio de, supõe-se, verdadeiros criminosos. Ora, como não se trata dum chefe de gangue, nem dum barão da droga, ou de um infiltrado do "estado islâmico", a presunção de que Sócrates poderá prejudicar o desenrolar das investigações só pode significar que o MP anda aos papéis, o que torna essa mesma prisão inaceitavelmente kafkiana.
Também não me deixa sossegado não saber nada dos protagonistas da Justiça. Quem são este procurador e este juiz? Isto é: que missas frequentam?; em que festas partidárias participam?; que jornais partidários assinam? É que se algum deles, eventualmente, tenha sido visto na Festa do Avante! ou participado num importante colóquio, digamos do IPSD, o caso já mudou de figura. Quem tem processos destes em mãos, tem de ser um livro aberto. A Lei não o prevê, é pena.

2 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, o problema é que o Sócrates enquanto governante mexeu com muita gente, possivelmente podia ser um perigo ao vir comentar certas pessoas antes das próximas eleições.
Neste processo foi e continua a ser claro que é necessário a condenação publica, as fugas de informação corretas ou incorrectas continuam a surgir quase todos dias, depois ficam muito escandalizados quando o Sócrates se defende, foi o caso das respostas dadas na TVI.
AG

Ricardo António Alves disse...

Ora viva, quanto à primeira parte, não sei, estamos no domínio das interpretações que cada um faz; quanto à segunda, não posso estar mais de acordo.
Saudações cordiais.