terça-feira, janeiro 06, 2015

a chantagem sobre a Grécia

O eleitorado grego está a ser chantageado interna e exteriormente. Os chantageadores indígenas são a Nova Democracia, os mesmos que ludibriaram tudo e todos nas contas públicas. Que países como a Alemanha pressionem desavergonhadamente o eleitorado grego a escolherem os aldrabões, diz muito sobre como está a União Europeia. Daí que fosse importante a vitória e um governo do Syriza, o que talvez possibilitasse, com os novos governos que se anunciam na Europa do Sul, fazer uma frente política, reunindo Portugal, Espanha e Itália (esta não deverá estar muito pelos ajustes quanto ao tratamento neo-colonial do Norte europeu).
De qualquer modo, a Alemanha e os seus aliados nem precisam de preocupar-se muito com os helenos. O risco sério de triunfo da extrema-direita em França e a possível saída do Reino Unido serão, previsivelmente, o golpe de misericórdia na própria União Europeia.

2 comentários:

Maria Eu disse...

AS mensagens da Sra. Merkel são tão óbvias...
União Europeia? Qual União?

Boa tarde, Ricardo. :)

Ricardo António Alves disse...

Porque se está dar este desastre político diante dos nossos olhos, em que grau concorrem cegueira, estupidez, fanatismo, soberba, cobardia, de várias partes, será algo que os historiadores vão analisar...

Boa noite, Maria :|