segunda-feira, janeiro 03, 2022

caso Sócrates

 Não vale a pena culpar os políticos por falta de meios, quando obviamente se quer apanhar alguém lançando mão de todos os expedientes, como de resto já se vira, e de forma tão canhestra.

Ao fim deste tempo todo, eu ainda não sei que asneiras fez Sócrates, para além das que toda a gente supostamente sabe, graças aos próprios e às belas escutas telefónicas que alguém da justiça pôs nos jornais, para que o homem fosse condenado pela opinião pública.

Sócrates deixou-se corromper? Provem-no e arranjem meios para tal; ou tenham tomates de vir para a rua (juízes, MP) e dizer ao poder político: A-CA-BOU. Ou dão os meios necessários para um ataque ao banditismo de colarinho branco, ou ficamos de braços cruzados até se decidirem. 

Agora, expedientezinhos de merda, como este e outros em que o caso foi fértil, para depois acabar tudo em anulação e indemnização, ao fim destes anos todos, é insuportável.

Portanto, e voltando ao princípio: paralisem filhos, paralisem; dêem um murro na mesa; levantem esses cus; tirem as alpacas das mangas e venham para a rua -- até para salvaguarda da vossa imagem. A justiça é um lamaçal, e não vale a pena culpar terceiros. 

Ou então, estão confortáveis.

Sem comentários: