quinta-feira, agosto 22, 2019

não sei se náusea ou vontade de rir

Porquê decretar serviços mínimos durante uma greve numa companhia aérea irlandesa de baixo custo, conhecida pelas maravilhosas condições que proporciona aos seus trabalhadores -- ou colaboradores, se quiserem em dialecto sonso-estúpido e analfabeto?
Não há outras companhias aéreas alternativas, a começar pela TAP?
Que precedentes são estes num governo que se diz de esquerda, não sei se náusea ou vontade de rir?
Quando a direita voltar ao poder, se calhar mais cedo do que se pensa, já tem o caminho aberto e à vontade para fazer o que lhe vai na alma, e nunca teve coragem para tal.

A esquerdice deve estar no comunicado, gastando tinta, tempo, espaço e a paciência dos outros quando se refere aos cidadãos e às cidadãs (arre, que miséria!) 
Ena pá, é tão de esquerda, cidadãos e cidadãs, avião e aviã, a cona da mãe e o cono do pai; agora pessoal a lutar para ter 22 dias úteis de férias e outras merdas sem interesse nenhum, isso é que não pode ser.

O que andaríamos a chamar agora ao Passos Coelho?

2 comentários:

sincera-mente disse...

Agora que já parei de rir com o cono do pai:
O meu amigo vem em forma das férias! Arre, que lhes acerta em cheio!
Eu cá até ando mais magro, com tanto vómito... As novelas dos motoristas e do seu ornitológico porta-voz/mentor, a jogar às escondidas com o ministro PNS e com os donos da frota, e agora da greve (parece que justíssima, também) do pessoal de voo da Ryanair, empresa portuguesíssima e de serviços imprescindíveis, têm-me deixado atordoado... Para ganhar votos (ou talvez se engane) o governo faz as mais incríveis piruetas e não tem o menor pejo em esvaziar lutas justas de trabalhadores.
Como diz o outro, "se isto é conduto, mais vale pão enxuto"!

R. disse...

Ainda não regressei, meu caro! Obrigadíssimo pela reacção, e pelo provérbio, que desconhecia.