quarta-feira, julho 06, 2022

por falar em pincher: au au au! (ucranianas CIX)

1. Por falar em pincher: quando vejo o Stoltenberg, lembro-me do galgo afegão dos meus sogros, Puzak da Rotlândia, esguio e estúpido que nem uma casa. Um cãozito de fila, menos desagradável, porém que o Borrell, que parece um daqueles rafeiros minúsculos com cauda revirada e ar de morcegos. Chamar àquilo cães é uma afronta à espécie. O mesmo com a inestimável Úrsula, cujo perfil é de chacal, e deve ser corrida o quanto antes. 

2. Por falar em UE: é impressionante como  o verdadeiro líder, o Boris Johnson, se desfaz lentamente aos nossos olhos (ministros e secretário de estado batem com a porta enojados), um pouco como está a acontecer com a Ucrânia, cujos líderes foram na cantiga dos americanos.

3. Por falar em Ucrânia, parece que a reunião de angariação de fundos se destina à futura região autónoma de Lviv, um protectorado polaco.

4. Por falar em Polónia, um filete na TVI(CNN (o canal enigma) "noticiava" ontem: "Polónia prepara-se para invasão da Rússia, e destacou 15 mil soldados para a fronteira." (Não garanto o ipsis verbis)

5. Por falar em Rússia: os soldados russos já conseguiram dinheiro para as botas por crowdfunding, ou andam a conquistar a Ucrânia descalços?

Sem comentários: