sábado, abril 09, 2022

os palma cavalinhos; e a propósito de Kramatorsk (ucranianas LXIV)

Para além dos analistas vesgos, há também vários tipos de aldrabões. A última mixórdia infame de que me apercebi, foi na Sábado, um palma cavalão a sugerir que os militares que comentam sem cartilha podem estar a receber dinheiro (dos russos, obviamente). É claro que uma nódoa, já de si suja, não tem possibilidade de macular; mas não se trata tanto dos generais como dos leitores. Se eu estivesse no lugar daqueles, meteria o cavalão em tribunal. 

Estes militares visados por não dizerem o que a propaganda quer, vêm o tabuleiro todo, têm muitos anos em cima, também no terreno e sabem realmente do que falam, ao contrário de cavalitos e cavalões, porque este não é o único salcede.

Kramatorsk: um ataque à estação ferroviária é um crime hediondo e nauseabundo. Como de costume, não sou rápido a apontar o dedo. Se não foi um erro trágico, dou 50% a cada parte a possibilidade de autoria, sem deixar de dizer que uma inscrição mostrada nos telejornais, na carcaça do foguete, em que constava algo como "pelas crianças da Ucrânia", cheira-me sempre a esturro. Mas ainda assim, não sabendo nada, como toda a gente, excepto os que comandam as operações, atribuo a cada parte cinquenta por cento da animalidade.

ucranianas

Sem comentários: