quinta-feira, abril 09, 2015

Gama feio

Ainda não tenho candidato presidencial (parece que só Henrique Neto se apresentou). Na verdade estou muito mais preocupado com as legislativas, até porque o prazo de validade do presidente Cavaco se aproxima gostosamente do fim.
Isto a propósito de ter lido hoje no DN a enviesada diatribe de João Taborda da Gama, filho de Jaime Gama, dirigida a Sampaio da Nóvoa, servindo-se para tal de uma respeitabilíssima pessoa já falecida, e que não menciono por pudor as misturar um nome elevado com as baixezas das pequenas ambições. 
Mesmo que tudo aquilo seja verdade -- e estou em crer que àquela narrativa muito bem construída faltará um ou outro pormenor não despiciendo --, mesmo que seja assim, é feio Gama filho usar de expedientes deste jaez quando se fala da possibilidade de Gama pai avançar com candidatura própria à P da R. Queria atacar Nóvoa, deixava passar este entrudo pré-eleitoral. Assim, ficará sempre a suspeita -- como a mim ficou depois de o ler -- de que haverá ali um vago interesse pessoal.

Em tempo: aqui está o resto da história que Gama filho não contou.

4 comentários:

Maria Eu disse...

Talvez seja de dizer a João Gama que, num júri, o presidente nem sequer vota.
Parece que Sampaio da Nóvoa se tornou, de repente, no inimigo público número um.

Beijos, Ricardo.

Ricardo António Alves disse...

Boa noite, Maria. Sim, só tem voto de qualidade; mas isso ele já sabia.

Maria Eu disse...

Talvez não se desse conta de que um dos votantes "efectivos" era o Marcelo Rebelo de Sousa...

Ricardo António Alves disse...

Não fazia ideia, mas como nessa altura o voto era secreto, nunca se saberá...