terça-feira, maio 23, 2017

o pior e o melhor na peregrinação do Trump (até agora)

O pior: na meca do terrorismo, e sem vergonha, ataca o Irão, que ao pé da Arábia Saudita é um baluarte da democracia.
O melhor: mulher e filha em cabelo, no reino de Salmão; o epíteto loosers, aplicado aos indigentes que se fazem explodir. Tem razão o Trump: chamar-lhes monstros, assassinos ou coisa parecida, são medalhas para eles; falhados quadra melhor com a natureza dejectória destas subcriaturas.  

6 comentários:

Jaime Santos disse...

Discordo, enquanto lumpen do sistema (olhe-se para a carreira de pequenos criminosos da maioria dos jihadistas ocidentais), estes indivíduos eram de facto falhados. A sua imolação tem também o carácter simbólico de fazer deles, aos seus próprios olhos e dos seus camaradas, soldados do Profeta, logo vitoriosos. Tudo isto é obviamente demencial, mas até aqui Trump é incapaz de perceber que o sucesso está longe de ser apenas material. E ao não perceber isso desvaloriza a coragem (uma virtude moralmente neutra, como lembrou Susan Sonntag) desta gente. O desprezo pelas capacidades do inimigo é normalmente uma muito má estratégia...

R. disse...

Eu tenho dúvidas se se trata de coragem, uma vez que há doses industriais de lavagens cerebrais, que jogam com as frustrações, e as debilidades destes tipos, normalmente segundas e terceiras gerações de imigrantes.
Quanto às capacidades do inimigo elas só são efectivas com as cumplicidades ou jogo duplo dos amigos, sauditas, catarinos, turcos, etc.
Mas claro que é uma tirada do oeste selvagem, mas, apesar da prosápia, uma boa tirada.

Jaime Santos disse...

Lembra-se do 'bring them on!' do idiota do Bush filho? Era outra tirada à Texas e ele pelo menos foi suficientemente inteligente para mais tarde confessar que se arrependeu do que disse. Concordo que chamar monstros a estes dementes já é dar-lhes uma dimensão que eles não têm e refiro-me aos mandantes, não àqueles que se fazem explodir (e justamente a lavagem cerebral funciona porque eleva um frustrado e falhado zé-ninguém à condição de soldado do Profeta), mas parece-me que perante tal barbárie a melhor postura é a da dignidade fria e com muita raiva contida de uma Theresa May...

R. disse...

Sim, os mandantes, porque em relação aos outros normalmente não dizem como é o paraíso.

Jaime Santos disse...

Sim, é divertido pensar que Bin Laden teria pornografia em casa... Si non e vero...

R. disse...

...é bem visto.