sexta-feira, setembro 25, 2015

pelas sondagens

A vitória da PàF parece-me impossível, muito menos com a mairia absoluta tão próxima que se desenha. Sim, a abstenção vai ser grande, e beneficiar a coligação; sim, os que emigraram também não votarão, na sua maioria, o que é igualmente uma vantagem para o PSD-CDS. Mas não acredito que a maioria dos votantes seja tão artolas, tão injinha, que renove a confiança em quem ludibriou os portugueses e fez deles parvos, em quem governou à deriva nos últimos quatro anos e meio, excepto no desígnio primeiro de vender o Estado, em quem foi vergado pelo Tribunal Constitucional, indecorosa e sucessivamente desafiado. Significaria isso que a mentira e o truanismo compensam em política; e quem se dá ao trabalho de respeitar os cidadãos, como é seu dever democrático, apresentando propostas com uma consciência de país e para o país, com todas as reservas ou interrogações que possam suscitar, fica enredado nessas mesmas propostas, por falta de jeito para a aldrabice.
Eu não tenho grande opinião sobre os portugueses, é um facto; mas mesmo assim há limites para a estupidificação. Passos Coelho vai ganhar as eleições? É de anedota, é para não levar a sério (o país?).

4 comentários:

Vítor I. disse...

"Passos Coelho vai ganhar as eleições?"

Vai...

Ricardo António Alves disse...

Ainda não me acredito.

Maria Eu disse...

Até tenho pesadelos!

Ricardo António Alves disse...

Coragem, e força aí no Sá Fernandes :|