segunda-feira, dezembro 16, 2013

P&R -- Joel & Ethan Coen

Ele é mais um falhado da galeria Coen... Alguém que passa ao lado de algo grande na vida.  J.C. -- Não sei se podemos falar de um estereótipo do falhado nos nossos filmes. Nós nunca nos sentimos superiores às nossas personagens. Somos da mesma casta. Quer dizer, aquilo em que pensamos em primeira instância é na história, sempre na história, nunca na personagem. E é tão simples quanto isto: a personagem evolui com a história e torna-se mais ou menos estimulante por causa dela.   E.C. -- Exacto. Além disso, eu nem sequer me consigo imaginar a escrever uma história sobre um gajo que triunfa na vida. Não consigo, juro!  J.C -- Sim, seria terrível acabar um filme com um gajo desses...  E.C. -- Um sinal de senilidade da nossa parte?

Entrevista a Francisco Ferreira, a propósito de Inside Llewyn Davis, Expresso / Actual # 2146, 14.XII.2013.

2 comentários:

Carla disse...

Caro Ricardo, um comentário à margem do texto postado, mas que lhe pode ser proveitoso. Ao entregar no blogue, fui reencaminhada para uma página publicitária, tal como já aconteceu no meu. O problema poderá estar no contador de visitantes online, que provém de um site malicioso. Assim que o removi do meu blogue, o problema ficou resolvido.

Espero não ter feito um comentário despropositado.

Carla

Ricardo António Alves disse...

Nada despropositado, Carla, muito obrigado! Vou ver o que posso fazer...