domingo, junho 21, 2015

extraordinária Catarina Martins

foto: Expresso
Ouvi um excerto da sua intervenção na convenção do Bloco, magnífica. Depois de ter dito várias vezes que Passos Coelho mentia -- com enorme objectividade, diga-se, pois a característica de um mentiroso é mentir... --, saiu-se com esta tirada, inspirada pelo bule de Joana Vasconcelos no Portugal dos Pequenitos: «"Não andamos aqui a tomar chá e a fazer de conta que é possível que todas as palavras tenham significados vários e sorrirmos todos como se tudo isto fosse uma mera troca de galhardetes".
Isto que sirva de aviso ao PS, para que se deixe de sentir cercado pelas insinuações em presença, do despesismo e falta de rigor até aos barretes que anda a enfiar nas alusões à corrupção, com as suas juras pias de seriedade.
O caso é este: o actual governo exerceu o poder contra os portugueses, é colaboracionista, antipatriótico e vendilhão dos bens nacionais. O resto é a chamada conversa da treta (Pacheco Pereira dixit) dos avençados do costume. Intervenções como esta de Catarina Martins, assertivas, inteligentes (e cultas, até) fazem dissipar um pouco o ar viciado da política portuguesa.

P.S. -- não voto PS (nem BE).

Sem comentários: