quarta-feira, fevereiro 15, 2023

não há para aí um arremedo de jornalista que faça uma ou duas perguntas chatas a Marcelo e Costa? (ucranianas CLX)

 ..é que Marcelo é Presidente da República eleito por sufrágio universal -- foi-o também com o meu voto --, é comandante supremo das Forças Armadas e primeiro magistrado da nação; Costa, em quem não votei, é chefe do Governo, cuja ministra da Defesa esteve em Bruxelas, numa reunião da NATO, em que esteve presente a Ucrânia, país em guerra com a Rússia 

(a circunstância de ser um peão dos Estados Unidos não interessa para aqui; faz de conta que não percebemos que esta é uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia, e façamos também figura de estúpidos)

esta presença ucraniana num fórum onde não tem lugar, e portanto onde não deveria estar, apenas nos aproxima mais de um confronto directo com a Rússia, o que põe o país em risco de ser envolvido numa guerra na qual não tem o mínimo interesse estratégico

(agora não vou fazer figura de indigente, e afirmar que o Ocidente está em perigo, os nossos valores e outras baboseiras para entreter meninos).

não há uma porcaria de um jornalista que interpele aquelas figuras do Estado sobre se acham normal que uma aliança militar defensiva acolha um país terceiro em guerra?; se acham normal o nosso envolvimento, quando nenhum país da NATO foi ou será atacado pela Rússia (quem diz o contrário é idiota ou mente)? 

ou basta ir a Bruxelas fazer pé de microfone ouvir a ministra da Defesa dizer inanidades?


2 comentários:

JA disse...

Estamos entregues à bicharada: De Acordo com a RTP (Adelino Faria) o Presidente da República condecora Zelensky com a Ordem da Liberdade, e a Rússia já faz "reeducação política" de crianças ucranianas de tenra idade (3, 4, 5 anos, talvez...) em diversos centros!!!!

R. disse...

Também ouvi essa na rádio, vindo do cinema. Agora dá-me vontade de rir, mas na altura deu-me vómitos. Estes tipos não param diante de nada, como se sabe.
A história da ordem da liberdade, é grotesca, e também vou assinalá-lo aqui.