quinta-feira, fevereiro 16, 2023

a Ordem da Liberdade transformada em penduricalho (ucranianas CLXI)

Não sei o que pensarão muitos dos que foram agraciados com a Ordem da Liberdade; mas, passando ao lado da sua extemporaneidade, dá-la ao Zelensky, um tipo que numa versão benigna é co-responsável pelo falhanço dos Acordos de Minsk -- e portanto também desta guerra --, enquanto que para outros não passa duma marionete do Pentágono, é ultrajante.

O que eu para aí pedia, que  Marcelo fosse confrontado com as consequências actuais e futuras da política europeia nesta crise, revela-se afinal uma perda de tempo. O Presidente da República resolveu antecipar-se ao PAN e piruetar-se com mais esta. Palavras para quê?...

PS1 - sempre em biquinhos dos pés, e tendo as costas quentes do amigo americano, só Portugal e a Alemanha, na UE, é que se comprometeram com o envio dos temíveis leopardos. parece que vamos mandar três, assim que os alemães consertem os que estão encostados. Novecentos anos de História deveriam merecer mais respeito.

PS2 - mão amiga fez-me chegar este post de Carlos Matos Gomes, oficial-comando na Guerra Colonial, militar de Abril, historiador e também romancista, autor de um dos grandes romances portugueses do século passado, sob o pseudónimo de Carlos Vale Ferraz, Nó Cego -- texto não só de quem sabe, mas de quem sabe pensar, actividade que a classe dirigente europeia, ou grande parte dela, pôs em suspenso. Leia-se e medite-se.

Sem comentários: