quinta-feira, março 03, 2022

Santos Silva andou os últimos oito anos a dormir na forma e só agora acordou para o Direito Internacional (ucranianas XXXII)

A censura do canal russo RT deve ter um efeito praticamente nulo, uma vez que por cá será ser visto por meia dúzia de gatos. Eu, que de vez em quando por lá passava, tentei evitá-lo nesta altura. Já me basta o banho de propaganda que levo diariamente destes anormais, embora a RT seja um canal noticioso muito bem feito, mesmo do ponto de vista jornalístico; mas era obviamente um canal do estado russo. No que respeita a propaganda, porém, a CNN internacional não lhe fica atrás. (Quem ache que a CNN original é algum modelo de jornalismo, não tem noção.)

Esta decisão de impedir o acesso ao canal só conspurca quem a tomou, a UE transformada em braço político da NATO e conivente com os americanos, esses sonsos.

Portantos é assim: martelar no desequilíbrio mental do Putin aos mísseis russos em parques infantis e o número de crianças mortas, a culminar nos crimes de guerra e da acção do tpi (boa piada), há muito por onde escolher para encarreirar a manada.

É deveras engraçado que durante a 2.ª Guerra do Iraque (estive na manifestação em Lisboa contra ela), nunca ouvi falar em mortes de crianças. Talvez por duas grandes razões: ou porque eram árabes, e o Ocidente se está nas tintas para essa escarumba, ou então pela razão óbvia de os mísseis americanos bombardearem mais branco.

Com a opinião pública internacional bem dirigida e condicionada, depois de a maior parte dos seus governos terem sido parte activa, cúmplices ou indiferentes relativamente à situação a que se chegou, poderiam ter feito o número da superioridade das sociedades liberais. O meu receio é que deixem de convidar os militares, que na maior parte são os que sabem analisar o que está a acontecer. Vejam no jornal da RTP3, edição das 9 (2 de Março), mais uma vez o major-general Raul Cunha, um entre vários que sabe do que fala, sem precisar de ser amigo do Putin.

E por falar em sonsos, de cada vez que o Santos Silva abre a boca, sai asneira.

as ucranianas

4 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Não podia deixar de concordar e acrescento: muito mal vai uma sociedade que, apesar de ter toda a 'sua' comunicação social arrigimentada no pensamento único ainda se lembra de censurar um meio de informação que oferece outra leitura do real e que, como bem diz, tinha no ocidente uma influência quase nula. Hoje é a RT News, amanhã, o que será? Este blogue?, todas as vozes que não alinhem pela propaganda oficial? Pode parecer ridículo mas já estivemos mais longe disso.

R. disse...

Espero que não, mas é verdade o que diz. Obrigado.

bb disse...

Confirmei que consigo entrar na RT.com sem vpn e ainda bem. Propaganda fazem todos. Agora censura parece que também.

R. disse...

Valha-nos os militares. Na TIP3 de hoje, o major-general Agostinho Costa.