sexta-feira, abril 08, 2022

Ucrânia e Catalunha (ucranianas LXIII)

Sempre detestei a hipocrisia, um sinónimo de desonestidade e falta de carácter. Estou convencido de que muitos dos comentadores que se choram e indignam pela independência da Ucrânia, quando Putin quis fazer tábua rasa da especificidade desta nação, são os mesmo que se agatanharam contra os políticos catalães que pretenderam libertar-se da tutela do estado espanhol, e não se importaram nada -- devem até ter compreendido, quando não saudado -- as perseguições que o mesmo estado moveu àqueles, que aliás se mantêm, com o exílio de Puigdemont e dos companheiros, sob a passividade, para dizer o mínimo, da Dona von der Leyen. Ah, os valores europeus, como são superiores...

Em termos substantivos, descontando a escala territorial e o poderio bélico de ucranianos e russos, catalães e castelhanos ( não há espanhóis), a questão nacional é semelhante -- e do ponto de vista político até mais gravoso para a Catalunha, uma vez que a Ucrânia, por incapacidade de Moscovo, admita-se, e termine esta guerra como terminar, manterá o estatuto de estado independente; aos catalães, na democrática Europa dos valores, nem a um referendo têm direito.

ucranianas

1 comentário:

mensagensnanett disse...

[Isto têm sido uma festa para o hipócrita Ocidental: «a Ucrânia vai ser um Vietname para a Russia»]
.
.
PATRIOTAS UCRÂNIANOS NÃO SEJAM COMIDOS POR PARVOS:
-1- SEPAREM-SE (separatismo Identitário) dos boys (Zelensky, etc) das negociatas da máfia do armamento... que os ENTALARAM entre o Ocidente hipócrita e Putin.
-2- façam um acordo de paz com a Russia!
.
Sim:
- O OCIDENTE QUE PROVOCA/AMEAÇA PUTIN, E MANDA ARMAS PARA A UCRÂNIA, É MUITO MUITO PIOR QUE PUTIN.
.
[os boys de Zelensky estão ao serviço de interesses inconfessáveis... multinacionais ambicionam fazer compras no caos da Ucrânia]
.
.
.
Europeu-do-sistema:
- possui um largo historial de saque de riquezas a povos autóctones (América..., etc)... ele ESTEVE MAFIOSAMENTE EM SILÊNCIO (aguçar o dente às riquezas da Ucrânia e da Russia) perante ameaças de 'gurus' da NATO:
-> secretário geral da NATO: «a Russia vai ter cada vez mais NATO nas suas fronteiras».
-> outros 'gurus': «a globalização vai entrar pela Russia a dentro» (multinacionais a comprar...).
.
A NATO pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO.
[todos unidos num saque a um território imenso]
.
.
.
Nas mais variadas regiões do planeta, sempre que não está instalado um «governo amigo»... o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções para que... a exploração de riquezas caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
.
O hipócrita Ocidental bloqueia a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes', que não possuem fábricas de armamento... e cujas guerras/revoluções são usadas para destituir «governos não-amigos» (não interessados em vender)
Mais:
-> O hipócrita Ocidental, em conluio com interesses económicos de índole esclavagista/colonialista, está preocupado é em acusar/ silenciar (com a acusação de serem racistas/xenófobos) os Identitários que dizem o óbvio:
- «os países que fazem chegar armas a 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
.
.
Para quem está realmente interessado em paz:
-1- URGE CONDENAR AS NEGOCIATAS DA MÁFIA DO ARMAMENTO.
-2- URGE NÃO BLOQUEAR A TAXA TOBIN...
para que:
- sejam povos autóctones a explorar as suas riquezas naturais, e não, multinacionais Ocidentais.
.
.
.
OS HIPÓCRITAS DA CIDADANIA DE ROMA DA NATO:
- não estão interessados na segurança de ambas as partes: não têm interesse na segurança dos povos que... não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
.
.
.
Os boys e girls do cidadanismo de Roma europeu DEVEM UMA MENSAGEM DE PAZ:
- não só ao povo da Russia, como também ao povo da Ucrânia, como também a todos os povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais:
---> O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ:
- um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones com intenções Identitárias.
.
[cidadão de Roma da NATO = cidadão de Roma de há 2000 anos atrás]
.
.
.
.
.
O 'problema' do europeu-do-sistema não é Identidade, é cidadanismo de Roma:
- ele não gosta de trabalhar para a sustentabilidade (projecta a existência de outros como fornecedores de mão-de-obra servil, de demografia)...
- ele vai vendendo tudo aquilo que herdou (do nacionalismo) a multinacionais... e está em conluio com as mais diversas negociatas...
.
.
.
.
.
RUSSIA LÍDER DO MUNDO LIVRE.
A Russia poderá ser a líder do MUNDO LIVRE:
- povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
.
.
.
.
.
SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!
.
Os Identitários reivindicam LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO do europeu-do-sistema; por motivos óbvios:
-> NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO: "ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo"; não foi:
- o ódio tiques-dos-impérios da cidadania de Roma.
.
.
.
SEPARATISMO 50-50:
- os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com