quarta-feira, março 07, 2018

ainda o Festival da Canção

Sem tirar nem pôr ao que escrevi aqui e aqui, as minhas preferidas foram mesmo «Só por ela», de Diogo Clemente, por Peu Madureira, e «Anda estragar-me os planos», de Francisca Cortesão e Afonso Cabral, cantada por Joana Barra Vaz. Não sei se repararam, mas a interpretação de Peu Madureira perdeu um pouco de força da eliminatória para a final (o mesmo me pareceu suceder com Peter Serrado), provavelmente por opção, quanto a mim errada, de tornar as prestações menos rugosas, portanto menos autênticas. É possível que não tenha havido influência na votação final -- se tivesse votado, apesar das minhas hesitações entre Peu e Joana, acabaria, provavelmente, por votar naquele. No entanto a suavização, se bem ouvi, não funcionou.

Sem comentários: