domingo, setembro 18, 2022

continuem a fazer de nós parvos (ucranianas CXXV)

 Crimes de guerra. Já disse aqui o que penso sobre o assunto. Sobre os alegados de Izium, noto que o que foi assinalado como "vala comum " de mais de quatrocentos corpos com crucifixos, são na verdade valas comuns. Com crucifixos? A sério: os soldados russos iriam matar, abrir campas e ainda por cima colocar-lhes cristãmente uma cruz? Tomem-nos por parvos, mas não todos. A vala comum que parece realmente existir, com soldados ucranianos, essa sim é mais consentânea com as circunstâncias, ou seja: o inimigo tem de dar destino aos cadáveres, não od deixando apodrecer a céu aberto ou comidos por animais. Aí, sim, a ocorrência de vala comum faz todo o sentido. As centrais de propaganda a fazerem o seu trabalho, sabendo que a maioria não pensa, a começar pelos pobres pivôs de televisão, que teriam obrigação de o fazer. Quanto a tortura, salas da dita e parafernália digna da Inquisição, não faço a mínima ideia. Quando uma entidade credível como a Amnistia Internacional se pronunciar será outra coisa. Para já estas pseudonotícias valem zero. E mais uma vez, a rapidez orquestrada da difusão, como de costume, com ingleses e americanos, além dos checos tão lestos a pedir a constituição de um tribunal internacional, cheira mal, como eles.

O chorão do Pentágono. Foi um dos que apareceu a denunciar os crimes de guerra. Desta vez não verteu uma sentida lágrima. Testemunhar um tipo do Pentágono a chorar pelas vítimas da guerra é tão grotesco e atroz como ver um padre pedófilo no meio das criancinhas, abjecta canalha.

Democracia plena. A Hungria sancionada pelo Parlamento Europeu, presidido pela doida maltesa; a Polónia deixada em sossego. Por que será? Não andam fatigados de serem tomados por parvos?

1 comentário:

sincera-mente disse...

Para o meu amigo, até prova em contrário, os russos, a começar pelo mentiroso-mor, a matreira raposa que se transformou num novo czar, são os últimos culpados de tudo o que de nefando aconteça na Ucrânia. Então acha que os soldados russos se dariam ao trabalho de sepultar as suas vítimas? Obviamente que as cruzes são obra dos civis que eles pouparam.
Esta guerra é um infame acto de agressão contra um povo inteiro, uma tentativa de liquidar um estado soberano. Não repara que já nem se dão ao trabalho de justificar com os perigos da NATO?