segunda-feira, setembro 05, 2022

Pacheco Pereira driblado por João Oliveira (ucranianas CXX)

 Ao contrário doutros que andam para aí a falazar, Pacheco Pereira não é um palonço ou um simplório; no entanto, parece que algo se lhe tolda em momentos cruciais. Foi assim (se a memória estiver a atraiçoar-me, alguém corrija) com a justificação / apoio / compreensão com a malfadada guerra do Iraque. 

A posição do PCP é essencialmente correcta, embora muito fácil de ser contestada. Não é porém a minha. Enquanto o partido -- responsabilizando principalmente a Nato, consegue encontrar uma malfeitorias à Rússia capitalista --, eu, deplorando embora a guerra, acho que dificilmente haveria outra alternativa senão a de conter a bandidagem do Pentágono, que manobra e tem a soldo o governo ucraniano, além da boa-vontade do quarteto maravilha das instituições europeias, executando, até ver, o que os americanos mandam fazer.

A verdade é que João Oliveira toureou facilmente Pacheco Pereira. em especial quando este veio com a história da carochinha de que a Nato até havia recusado a entrada da Ucrânia, sendo lembrado pelo ex-deputado do PCP dos exercícios da mesma Nato em solo ucraniano, no ano passado -- tendo ficado na memória aquela provocação do navio de guerra britânico no limiar das águas da Crimeia, e cujo mensagem do lado russo foi: "pela vossa saúde, dêem meia volta".

Chegou a ser cómico. Praticamente não vejo a sic, mas ontem quis assistir. Foi um bom entretenimento.

4 comentários:

Rui Luís Lima disse...

E assim já chegámos ao 120 ou melhor CXX ucranianas (era fan dos algarismos romanos na primária), uma leitura que não dispenso!
Desejo-lhe uma excelente semana!
Abraço!

R. disse...

Obrigadíssimo, meu caro. Espero que não fique desapontado.

Abraço!

JA disse...

Bom texto, análise simples e clara. Foi visível a vulgaridade do Pacheco Pereira no tratamento do assunto. E ele, que se julga intelectualmente tão acima de todos, gaguejou, apenas.

R. disse...

Obrigado, também. Foi uma isquemia momentânea e ocasional.