segunda-feira, outubro 24, 2022

bombas sujas, propagandas sujas - coisas de bandalhos (ucranianas CXXXVI)

 Dizem os Estados Unidos, a Inglaterra e a França que a Ucrânia não vai usar nenhuma bomba suja, como a Rússia denunciou. E dizem muito bem por duas razões:

1. A propaganda suja não é só feita do lado de cá; do outro lado também o fazem (e nós, o papel de rebanho, como sempre);

2. Com candura de microfone ou altifalante, televisões, rádios, etc. dizem que os Estados Unidos (com a Inglaterra e a França) negam que tal seja verdade. Os Estados Unidos negam, porque -- e di-lo-ei até à exaustão -- usam a Ucrânia como território seu, os ucranianos como cobaias, com a cumplicidade dos dirigentes lá da terra.

Mais uma vez: muita paciência tiveram os russos com a Nato a ladrar-lhe à porta (palavras do papa Francisco). Estão lá, não saem de lá -- afinal aquilo é terra russa, e não uma invenção soviética reciclada pelos americanos. E suspeito que ainda não recuperaram tudo o que lhes pertence, como, por exemplo Odessa -- o que será muito bem feito, para americanos e bandalhos adjacentes, para aprenderem a não ser salientes.


Sem comentários: