segunda-feira, outubro 10, 2022

piadolas (ucranianas CXXXI)

 Depois do ataques à ponte do Estreito de Kerch, Zelensky, nas suas conversas em família, aludiu ao bom tempo em todo o país, excepto nuvens pairantes na Crimeia. O actor cómico veio ao de cima; já o embaixador na ONU, qual youtuber, postou algures uma montagem da imagem da ponte a arder e a pobre Marylin drunfada a cantar os parabéns não ao Kennedy, mas a Putin. O nível é este. 

Não sei se estão preparados e continuarão a fazer humor quando a Rússia responder. Pode ser até que a especulação do major-general Carlos Branco faça algum sentido: o de tratar-se de uma provocação dos ucranio-americanos com o propósito de levar a uma resposta brutal que leve o senil do Biden e o novo aborto britânico a, finalmente!, intervir. 

Que ele, Zelensky, anda a querer levar a carta a Garcia, lá isso não restam dúvidas. Mas se o nosso oficial especula a propósito, os russos já fizeram o mesmo. No entanto, receio que a resposta não vá ser nada meiga. E que o senil, o neoaborto britânico, a Úrsula não se enxerguem, tal como não se enxergam os américo-ucranianos. 

Veremos o que nos reserva a manhã.

2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Já estão a levar para o bagaço, de forma moderada, mas tinha de sere se calhar o melhor era cortar as pontes, a luz o gás e a água. No entanto, os russos são prudentes e é o que nos vai safando. O pior é que os tipos de cá não têm qualquer estratégia que não seja um eventual "regime change" lá, coisa de malucos, qual "regime change" qual carapuça, estão em modo loucura, penso até se não desejam avidamente uma terceira e possivelmente última guerra mundial, porque estão a sentir o chão a fugir-lhes dos pés e ainda se gabam e mandam para o ar armaggedons e deixam à solta o cão raivoso do zelérias. Isto tem todos os ingredientes para acabar muito mal.

R. disse...

Meu caro, concordo com tudo o que diz. Mas fico espantado com os europeus. Será possível serem todos cães amestrados do Pentágono, tirando o Orban e o Erdogan?... Eu acho que não. Mas quando os líderes se chamam macron ou sanchez (o Scholz ainda não percebi)...